sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Passar ou não passar

E todo dia é um novo dia. O reinício de uma nova jornada rumo ao conhecimento.Um reinicio para todos que é dado a oportunidade de acordar.Abrir os olhos é fácil, agora acordar com os alhos  d’alma é muito mais difícil .
Os olhos estão acostumados a só verem o material, o imediato não vem o que esta por traz ou que está permeando o quadro.
É com os olhos d’alma  que sentimos o quanto sofre nosso semelhante e as vezes um sorriso, um bom dia!  Já faz a diferença e haja diferença.
Está preso a seus pensamentos , está preso a suas tarefas e não consegue se soltar. É só parar e respirar uns minutos,não é preciso uma hora . Só uns minutos quer quantificar? Então tá, três   minutos é suficiente para por um freio na correria. E repensar e seguir em frente , agora sim energizado,restabelecido e pronto.
O que tem pressa de ser resolvido,você tem o tempo necessário . É como se o tempo parasse para você tomar a decisão . Já quando há tempo deveras ,  você se demora, para e pensa e nem decide.Embora esteja caminhando para isto e ai decide ali no ultimo segundo. Mas decide.
Mas calma é necessária , vigiar e orar também. Não pense que você e auto- suficiente,nasceu sabendo ,não.  Alias você não sabe nada  é só um ser em evolução, ou buscando a evolução.
E as vezes esquece que está numa escola, a escola que você for bem : terá louros e felicidade. E se não for vai sofrer.
Não, não é Deus que julgará você. Meu caro amigo e irmão. É você que vai se culpar e talvez você  reprove você.
E se a Divina Providência  assim permitir. Você  pode repetir de vida(ano). E quem sabe com seu esforço e  ajuda de cima(de seus amigos espirituais)você possa ser aprovado e passar para o nível seguinte .
Então o que está esperando , estude, aplique o bem hoje para colher louros amanhã e passar para o grau seguinte.
É com imensa alegria que me despeço.
Luiz Carlos de Souza.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário