quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Amigos verdadeiros



Eu quero tanto falar como as coisas acontecem. É assim você um dia descobre que tudo que você tem não tem utilidade alguma. É real e verdadeiro.São só coisas e coisas acabam,definham, morrem.

E você fica se perguntando onde estão os amigos de outrora. Aqueles que só te rodeavam quando estava feliz ou com dinheiro.

E se você estivesse acabrunhado e sem vontade de sorrir, ningém se aproximava para perguntar, o porque de tanta tristeza, pior ,fingem não ver para não se incomodarem ou mesmo se aproximar.

Olha as vezes esta ingratidão serve para olhar-mos para aqueles ,que sim fazem parte das nossas alegrias E melhor quando  estamos tristes, eles também estão conosco.Estes sim são especiais . São irmãos verdadeiros de luta.

Estão ali no nosso lado para o que der e vier. E não se importam com os nossos bens. Eles só dão valor ao nosso carater. A nossa integridade moral é o parâmetro

E nos cercam sempre com notícias.

E torcem por nós de uma maneira verdadeira.

É este tipo de amizade, este tipo de amor que tem validade.

Não é ajuda que você pode dar materialmente e sim a ajuda emocional.A ajuda desinteressada. A ajuda moral quando estamos perdidos.

Mas também não é só receber e sim também fazer, alias mais fazer que receber.

Podemos ser injustiçados, mas nunca fazer injustiça.

Temos sempre que ficar atentos e buscar este espírito de solidariedade. Este espírito de união  no amor e principalmente na hora dor.

É buscar a perfeição: amar aos outros como a ti mesmo.

É compreender o inimigo e perdoar nem que demore um pouco.

Mas perdoar, pois perdoando a gente acaba crescendo espiritualmente .E  melhor não fazendo mal a nos mesmos.

Sirva, doe com amor e abnegação e não se esqueça de orar e vigiar.

É assim que não nos perdemos.

Eu sou Aluisio Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário