quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O tapete da vida

É com imensa alegria que me dirijo a vós que estão encarnados.

Quisera eu poder estar dispondo de um corpo. Ainda não me foi concedido.

Não, não eu  não sou ruim.

É porque meus filhos amados são tantos os que querem encarnar para dar resultados de aprovação ao senhor Deus Pai. Mas são tantos que necessitam de mais urgência que eu.

A vida é uma oportunidade única que deve ser aproveitada em toda a sua plenitude. É através desta sua vida que as linhas são tecidas.

Alguns tecem um lindo bordado, bordado que resplandece de tanto ouro e prata que nele tem.

As flores nele bordado parecem saltar aos  olhos de quem vê. Há também o perfume que ainda nenhum ser pensante conseguiu criar e ele exala pelo firmamento.

Os bordados de quem vive a vida certa é assim meus filhos.

Riqueza que não tem fim.

E a beleza do bordado resulta das suas boas ações para com o próximo.

É naquela hora que seu irmão chora e você ajuda a ele a sorrir, a ter esperança.

É naquela hora que ele pretende dar um passo errado, e você está ali para mostrar o caminho certo.

É naquela hora que ele precisa de sua ajuda em algo que só você pode ajudar e você faz.

É naquela hora onde todos se divertem e você está ali a escutá-lo para ajudar ou tentar ajudar os seus problemas a procura de respostas.

É naquela hora que você cansado, sem coragem de prosseguir. Você seca os olhos e sorri e segue em frente.

É naquela hora que você ainda cheio de problemas , não os conta para não deixar triste o seu irmão.

É naquele seu sonho desfeito e sem esperança de acontecer que você o guarda em seu coração para em outro momento apresentá-lo de novo.

É naquela hora que você resolve fazer algo que nunca fez e faz muitos felizes.

Tear, tecelar é assim um laço aqui, aqui, outro laço ali. E o tapete da vida vai aparecendo.

E você para fazê-lo bonito é só seguir os dois mandamentos máximos:

O primeiro " Amar a Deus sobre todas as coisas"

O segundo " Amar a teu próximo como a ti mesmo".

O segundo é assim pergunte a si mesmo : Eu ficaria feliz se fizessem isto comigo ?

Se sim, ótimo faça.

Se não, esqueça.

Obrigada pela oportunidade.


Eu sou Antônia de Paula Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário