terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Respeite o seu corpo

 

Eu queria que você amigo fraterno pudesse ter a certeza da existência daqui, deste lado.

Mas sei que é difícil, e mais difícil para aqueles que nada crêem.

Que julgam que ao fechar os olhos, nada restará e tudo em pó vai se tornar.

Que julgam que vão ficar dormindo na cidade dos pés juntos e acordar no dia do juízo final.

Ou nem isto pensam e só simplesmente vivem e sobrevivem.

E vivem a se lambuzar das delícias terrenas, dos prazeres mundanos.

Outros vivem como se o dia fosse acabar e o amanhã não existirá. E se afundam em drogas, vícios bebidas, gulas.

Eu em toda a minha vida fui austero comigo mesmo.

Pois julgo que temos que ter disciplina. Que temos que ter amor ao nosso corpo sacrossanto que nos foi emprestado para que pudéssemos cumprir nossa missão na Terra.

Não é o entorpecendo de bebida, de drogas ou comida que fazemos a coisa certa.

Tudo tem medida, não precisa ser santo, algumas caídinhas, pequenas, são aceitáveis.

Mas todo dia, toda semana irmãozinho!! Que é isto?

Eu te digo é suicídio do corpo e da alma.

É triste sim.Quem não tem medida condenado está.

E o seu juiz é o seu carrasco,não pense que ele tolera. Hoje é seu amigo e permite a você se afundar.

Mas quando a porta passar e do lado de cá estiver.Você vai acordar e não vai gostar do que fez.

E pior vai querer se aniquilar pois não seguiu a razão.

E a vergonha , nossa é tanta de não ter tido brio o suficiente de se sustentar sóbrio e correto em público.

Talvez hoje você não tenha vergonha .Pois acha natural se embebedar, se drogar, se empanturrar.

Mas não é para ser assim.

Temos que respeitar nosso corpo, e por consequência nossa alma.

E tem também a imprudência. Dirigir alcoolizado, drogado é duplo suicídio.Não é fatalidade,se morre sozinho é suicídio que mate mais alguém é crime.

Veja amigo fraterno respeite o seu corpo, respeite o limite dos seus prazeres.

E veja tudo pode desde que não se cometa exageros. E desde que não ofenda ou prejudique alguém, e nem mesmo você.

Não desperdice sua vida pensando que a vida acaba amanhã .

Ela não acaba, ela sempre continua. E ela ser boa ou má amanhã está na sua mão.

Fiquem na paz de Deus e me perdoem os que não se enquadram nestes parâmetros , mas faz necessário que acordem.

Eu sou Padre Rheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário