terça-feira, 17 de abril de 2012

Suas provas terrenas




Embora o motivo não seja tão prazeroso, faz-se necessário esclarecer: suas  provas terrenas.

Como é difícil depois que tomam consciência do ser divino que são, aceitar duras provas e até mesmo doenças em suas vidas.

O mundo está aí e ele não é justo, isto tu sabes , nós aqui sabemos.

Mas tentar ver as coisas sob um olhar diferente é por demais importante visto que quanto mais se enfatiza o problema, mas ele se avoluma.

Tentar achar soluções é o caminho.Se no momento não achas solução, está na hora de dar uma volta. Dar um tempo para seu cérebro, processar a informação. Insisti no momento em que se está cansado, é perca de tempo.

Quando tenta-se resolver um problema de matemática, lembra ?

Tu tentas , tentas e não chega ao resultado. Daí vai para a cozinha faz um lanchinho, ou liga para alguém, espairece. Depois volta para seu problemão e ..." Eureca ", faz de novo e eis que chega na solução, e ainda se martiriza pelo tempo perdido.

Assim o é sua vida diante dos diversos obstáculos que se apresentam, alguns podemos pular, outros aniquilar, outros tão somente contornar e depois voltar cheios de energia e aí sim solucionar.

Esta sua versatilidade é que tens que desenvolver, não significa protelar indefinidamente, mas sim restabelecer-se, energizar-se para concentrar suas energias no foco de sua preocupação.

Isto se aplica a tudo que devemos dar uma solução.Pensa que não?

Há pessoas que se perdem simplesmente em qual cor pintar sua sala. E pior amanhece e adormece pensando nisto, e não soluciona só aumenta o problema.Pois as outras coisas que realmente são importantes são deixadas em terceiro, quarto plano, etc.

Esquema, lista dos assuntos a serem solucionados devem ser feitos, vamos exemplificar

Pintar a casa : interna ou externa?

Externa ? Qual cor, textura, peça ajuda a quem mora contigo

Interna? Quais cômodos?
Se coletivos mais difícil, ou mais fácil depende da família.
Se for individual seu quarto, ótimo o dono escolhe a cor com bom senso, é ondes dormes.

E assim vai.

Amigo te incomoda? A pergunta crucial porque ele te incomoda ?Ou é você que o menospreza?

Não gostas de seu serviço? respondas para ti as causas de sua insatisfação.

Tudo que precisa saber é isto : algo te incomoda, procure dentro de ti a resposta e  transforme seus incômodos em maneiras de melhor aceitar a realidade.

Tu não podes transformar o mundo todo, mas pode sim melhorar o ambiente em que vives.

Veja : se tu limpares a frente de sua casa será só sua casa. Mas se seu vizinho seguindo seu exemplo limpar a frente , será a sua rua limpa. E se todos limparem sua rua, sua cidade será limpa. E se as cidades seguirem o exemplo o mundo será limpo.

Se tu praticares bondade e paciência para seu irmão,isto vai contagiar  mais pessoas tenha certeza e logo terás um mundo de amor e benevolência.

Agora a parte mais difícil de sua vida é aceitar a doença. Esta sim é incomoda, sois dependente de profissionais que saibam o que estão fazendo, pois da receita dele a sua melhora ou piora será determinada.

Algumas vezes você é o culpado.São indisposições de abusos alimentares, descuidos com a temperatura, exposições com situações perigosas.

Mas quando é o corpo que se perdeu em manter o equilíbrio, é triste e conflitante, pois não acham coerência.

Nestas horas em que a esperança se esvai,veja pequenino que nada acontece sem que tu tivestes pedido. E nada acontece sem que nosso Pai maior permita.

Se neste momento sua dor é grande, Se neste momento não sabes o que fazer. Te digo:

Ores, ores com fé peça ao Pai que amenize sua dor se for para seu bem  , amenize a dor de seu amado  se for para para o bem dele.

É assim que devem fazer, pois quem sabe o que é melhor para nós é o Pai, e tão somente ele. Se seus sofrimentos foram suficientes para que tenhas paz em seu futuro, creia ele ameniza e até acaba. Mas o juiz és tu, e ele sabe que tu não és tão benevolente contigo, como ele o é para ti.

Ele nosso Pai, nunca , em tempo nenhum quer que soframos, ele quer felicidade, saúde e amor para nós, para ti pequenino filho de Deus Pai Criador.

Aceitar não é a palavra, é saber conviver nestes momentos de dor com a dor, e tentar buscar alívio no amor de nosso Pai maior.

Pois ele te ama e te ama de todo.Sabe todos os seus medos e angústias. Sabe de toda a sua força e empenho, pois fostes corajoso, e aí estás. E ele está contigo amado.

Nós estamos contigo nesta sua empreitada abençoada: sua vida.

Creia sois e sempre e sereis vitoriosos.

Amamo-os caros irmãos .

Eu sou Metraton, senhor da Luz a serviço de Deus Pai Criador.













Nenhum comentário:

Postar um comentário