sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A dádiva do perdão






Quantos buscam perdoar e muitas vezes o seu coração ferido não permite.

Ele se dilacera ao lembrar das magoas cometidas, e então não consegue acalmar seu coração e mente. E acaba por invalidar a sua tentativa de perdoar.

Mas é assim mesmo que ocorre, quando se machucam não leva um tempo para cicatrizar?
Um tempo para amenizar a dor do ferimento. Assim o é quando somos machucados em nossa alma. Ela fica ferida e dolorida.

Primeiro temos que deixar passar um tempo para que a dor amenize. E depois sem dores lancinantes, exagero não. Muitos sofrem por demais por coisas que se forem olhar com cuidado e atenção verão que não passa de algo simples que poderia ter sido contornado.

O mesmo ocorre quando nos exasperamos com nossos amigos , quando divergimos de algum ponto de vista. Somos assim, amigos nós acreditamos que são mais fortes , nos entendem melhor então não precisamos usar máscaras.

Mas pequenino quem te garante que seu amigo só o tolera porque é seu amigo. Você já pensou se você seria seu amigo?

Estranho, mas é um argumento para sabermos se somos uma pessoa aceitável. Se não somos aquele que todos querem ver pelas costas. Horrível? Pois pense.

Tolerância é bom para todos, palavras gentis fazem com que nos respondam com delicadeza.

É só ver, é fácil desarmar alguém que está estressado: um bom dia, um sorriso. Isto desarma qualquer nuvem tempestiva que está sob a cabeça de alguém. As vezes nos esquecemos que nem sempre estamos de bom humor todos os dias, mas não precisamos tornar o dia dos demais péssimo só por que não estamos bem.

Temos sempre que semear concórdia, bom humor , fazer de nosso ambiente algo prazeiroso para todos.

E partindo daí, sentindo-se bem. Fica bem mais difícil as agruras nos atacarem.

E assim é perdoar, primeiro buscar o porque da mágoa, o porque que gerou o desentendimento. Analisar sempre tentando por-se fora do acontecido. É difícil, concordo mas não impossível.

Muitas vezes ainda quando estamos aflorados de raiva e mágoa fica difícil, mas quando a dor se acalma fica mais fácil.

Veja que muitas vezes o seu ponto de vista não é o mesmo do seu irmão, mas isto não é motivo para desavença , brigas sem fim.

Você e seu irmão estão aí para aprenderem a tolerar, a não ser tão intransigente para com o outro.

Podemos discutir nosso ponto de vista mas sem gritos ou ofensas, conversar é o melhor caminho.

E para que haja conversa um fala e outro escuta, e se revezam nesta atitude de expor suas ideias.

Procurar dentro de nosso coração porque nos sentimos tão magoados , tão tristes com aquela pessoa, é o caminho. Nosso coração é muito frágil, ele quer ser sempre mimado. Mas as vezes o mimo estraga.

As vezes nosso amigo cansou de sempre dizer sim e derrepente disse não.E isto foi um choque para nosso orgulho. Pois adoramos ter pessoas ao nosso redor nos apoiando em nossas decisões.

E quando aquele que você pensou que sempre estaria consigo, resolve abandonar o barco. Você perde o embalo de remar.

Agora imagine aquele que você não gosta da cor dos cabelos ? Ou a cor dos olhos ? Aquele que você não sabe porque te incomoda?

Ele muda a cor dos cabelos, e é em vão. Lentes coloridas, também não resolvem. Sabe porque amiguinho? Por que você não tenta vê-lo como um amigo, mas se arma todo contra ele e muitas vezes ele nada fez.

Agora imagine coração magoado, alma triste é muito pior.Temos que nos reestabelecer, nos energizar.

Comece pensando um pouquinho com carinho na confusão, depois no outro dia mais um pouquinho e aos poucos vai curando a dor e a mágoa e logo você verá que está quase curado desta dor.

E pronto para perdoar, comece falando te perdoo, hoje e esqueça. Amanhã de novo : eu te perdoo, e assim por dias até não existir nenhum sentimento de dor no seu coração.

Esta sua vontade de perdoar já é meio caminho para perdoar verdadeiramente.

Somos todos passíveis de erros e o perdão faz-se necessário para que nasça o amor.

Ame e perdoe sempre pequenino. Somos todos irmãos filhos do mesmo pai maior, que permitiu que Jesus viesse na terra para que unissem todos no amor do Pai Eterno.

Abençoados sois filhos de Deus pai Criador.

Eu sou Metraton, senhor da Luz e Príncipe da Quinta Dimensão

Nenhum comentário:

Postar um comentário