segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Seja pró-ativo do bem

Estou aqui sempre a buscar formas, palavras para melhor ajudá-los.

E às vezes sou aústero nas minhas palavras, eu sei.

Mas não é porque não os amo, mas sim porque tenho um amor grande por vocês. Sempre me preocupei e me preocupo com meu rebanho.

E estando aqui, eu fico a vê-los aí, tão aturdidos para trabalhar.

Tão interessados em se divertir, tão empenhados nos deleites humanos.

E tão esquecidos no que fazem, que esquecem sua alma.

Alma abençoada que é sua e tão somente sua para dela fazerem o que quiserem.

E muitos estão aos poucos perdendo a luz que norteia os bons caminhos.

A luz da bondade se está esvaindo-se por entre os atos de maldade.

E buscar o brilho cintilante de sua alma quando aí chegou é fácil.É tão somente buscar a bondade. Buscar o entendimento das coisas de Jesus.

Não é difícil dirigir uns minutos de seus pensamentos a Deus e pedir para que ele o ajude a buscá-lo sempre em seus pensamentos e ações.

Se você pedir isto, os primeiros dias poderão ser difíceis de obter o hábito, mas se você persistir. Logo você verá que de sua boca só saíram palavras amenas.

E seus atos sejam de equidade e bondade para com seus irmãos.

É tendo paciência, respirando pausadamente que se obtém mais tranquilidade para a sua vida.

Os problemas que o aflijam, tentem resolvê-los o mais breve possível, pois eles só tem a causar-lhes desconforto e irritação.

Tente ser lógico e objetivo, veja se buscou outros recursos de solução.

Caso não tenha visualizado o melhor jeito de resolvê-lo, busque a melhor opção.

É tentando buscar a equidade no julgamento, que você não fere, ou prejudica ninguém.

E se esgotou as possibilidades de melhor resolver sua pendenga é melhor partir para o fim de seu problema.

Se é uma coisa que está quebrada jogue fora.

Se é uma amizade estremecida e você tentou reatar. Você já fez o que deveria ser feito. Não brigue, não se estresse. Deixe a outra pessoa cair em si de que nada vale na vida do que a tolerância e paciência entre amigos.

Se é um negócio mal feito por você ou por outro reinicie o seu trabalho e aguarde o resultado.

Se for por outro, veja bem se ele não vai prejudicar mais irmãos com sua atitude.

Se for seu filho que continua a seguir o mau caminho. Continue a martelar para seguir o bom caminho.

Ele é sua missão e você não deve desistir nunca, tem que corrigi-lo ou tentar corrigi-lo até o fim. Se não conseguir não é sua culpa, mas dele que não te escutou. Mas parar nunca de mostrar o bom caminho.

Eu quero e vejo muitos no bom caminho, são eles que ajudam a melhorar o mundo com seus pensamentos e ações benevolentes.

Seja sempre pró-ativo do bem fazer .

Eu os amo, e Deus na sua infinita bondade os ama de todo e quer vê-los junto a ele na sua amada casa.

Fiquem com Deus Pai e com a doçura de Maria.

Eu sou Padre Rheus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário