quinta-feira, 29 de março de 2012

Livre Arbítrio e vícios

O traçado de sua vida desde o seu nascimento corre às vezes lindo segue em uma linha reta que nada pode desviar-te de seu caminho inicial. Eis o que seria ideal para todo e qualquer ser vivente e pensante nesta sua, nossa Terra abençoada de Deus Pai Criador.

Mas não é assim que ocorre.Estar condicionado à sua decisão faz-se que em muitas vezes haja desvio do caminho traçado anteriormente.

Veja não entende?

Explico-te o seu “Livre arbítrio” muitas vezes faz com que haja desvios, às vezes fáceis de serem corrigidos: basta um querer, um desejo mais forte de voltar para o bem.

Mas muitas vezes tu já caíste em outras vidas no mesmo problema.

E quando aqui novamente em prova tal tentação se apresenta, eis que você pensa:

-  “Não só um pouquinho vou experimentar esta novidade, não quero ficar à margem da sociedade, diferente de meus amiguinhos, quero fazer parte do grupo”

E aí pequenino que mora o perigo, o doce que para ti é simplesmente um doce, pode ser a perdição da alma nesta vida para seu amigo, e a mesma verdade se aplica a ti.

Quantos vêm ao mundo para lutar contra o vício do alcoolismo, da droga, da prostituição.

Pois fazer sexo por fazer é prostituir-se, é dilacerar sua alma abençoada, embora imagine que nada tem de errado, mas tem.

Vós sois seres pensantes e Deus permitiu que se amassem e não serem simplesmente animais no cio.

Dar-se por amor é sublime, é majestoso e abençoado, pois deste amor irradiam energias abençoadas que só fazem bem a ti, a seu companheiro e aos que estão próximos de vocês, pois o amor contagia e se irradia.

Mas voltemos aos vícios do alcoolismo, amigo você diz que bebe socialmente?

O teu social são pessoas iguais a você, pessoas que bebem em uma festa, coisa normal e saudável? Ou será que tu se cerca de pessoas que não sabem a medida do saudável e extrapolam?

Se suas companhias não fazem isto e tu o fazes, sinto em informar-lhe que tu pequenino estás a perder  a oportunidade de ser um ser pensante.

E pior faz com que as pessoas que mais lhe amam sofram, e este sofrimento embora não seja visivel aos olhos ,é por demais dilacerantes na alma abençoada de seus amados familiares e companheiro.

E o mesmo se aplica aquele que estando no regaço de sua família abençoada, vêem um ente da família que bebe exagerado. E como consequência começam a ter dois tipos de atitude. O primeiro e mais saudável a não ser como ele, ter medida. A segunda opção e mais triste se entregar ao vício.

Será que tu além de estar prejudicando a si não estas a levar seus amados para o fundo do poço?

E digo mais tudo começa com a bebida e o cigarro , evolui, evolui rapidamente para as drogas e enfim vira um dependente. Mas te digo tu não nasceste com vícios, vieste puro e santificado a este mundo.

Seu corpo é santo, e deverias entregá-lo livres destas impurezas que além de intoxicar seu corpo, fazem um estrago assombroso em sua alma ,que se sente pequena e impotente diante das tentações.

Pequeno sei que estou sendo um pouco demasiado chato, mas dói em nós também quando vemos um irmão que teve e tem a oportunidade de fazer com que se vença este deslize. Se entregando de novo a velha tentação.

E temos aqueles que pensam que são senhores de si e que param a hora que querem, digo ,isto não se aplica a maioria de vocês, visto sua vida ser cheia de armadilhas para aprisioná-los no sofrimento, tu foges agora com estes vícios. Mas nunca fugirá da implacável mão de justiça de perfeição que tu pequenino  é seu juiz e te digo, porque vejo constantemente na hora de reverem suas quedas que sois muito mais muito enérgicos com vocês mesmos.

Então queria externar esta preocupação, nossa e de sua família espiritual. Tentem de todas as formas se livrarem dos vícios e abusos feitos por ti e em ti.

Abençoados são aqueles que fazem de sua vida uma obra de Deus, sois Livre, mas a liberdade tem limites, pois não devem flagelar-se e nem tão pouco destruir este corpo que te foi emprestado para que consigas galgar degraus na escala evolutiva.

Deixo meu amor fraternal a todos, e espero veemente que pensem bem sobre o seu " Livre Arbítrio "

Eu sou Metraton, Senhor dos Arcanjos e servo de Deus Pai Criador


Nenhum comentário:

Postar um comentário